Instituto de Ciências da Saúde – ICS
Nutrição
Renovação do reconhecimento do MEC: Portaria Normativa nº 135, de 01 de março de 2018.
Unidade: Campus JK
Modalidade: Bacharelado
Duração: 04 anos (08 semestres)
Turno de Funcionamento: Integral e Noturno
Coordenadora de curso: Éryka Jovânia Pereira
Currículo Lattes:
E-mail: [email protected]
Endereço: Av. Osmane Barbosa, 11.111 – Bairro: JK
Montes Claros/MG – CEP: 39404-006
Telefone: (38) 2101-9292
Estágios:
Nutrição Clínica
Hospital da Clínica Dr° Mário Ribeiro
Administração em Unidade de Nutrição e Alimentação
Coteminas
Alpargatas
HIPOLAB
Social I
Merenda Escolar
Instituição de Longa Permanência - ILP
Colégio Ímpar
Colégio Indyu
ESF do Bairro de São Judas, Major Prates
Campus CEMED
Campus Amazonas
Missão
Produzir e disseminar conhecimento nos diversos campos do saber, contribuindo para o exercício da cidadania, preparando profissionais competentes para o mercado de trabalho e melhorando a sociedade, mediante formação humanista, crítica e reflexiva
Objetivo
O curso de Nutrição da Funorte visa à formação de um profissional generalista, com vistas à obtenção de uma visão empreendedora, através de ações práticas vivenciadas durante todo o curso ganhando força nas mudanças do comportamento alimentar dos indivíduos, seja na substituição de alimentos tradicionalmente consumidos, seja na adoção de hábitos saudáveis de alimentação. Engloba um conjunto de conhecimentos ligado às ciências biológicas. Por outro lado, trata da integração entre o ser humano e o alimento, contextualizado na sociedade. Tendo como função precípua promover, manter e recuperar a saúde do indivíduo e coletividades por meio de uma alimentação adequada, planejando e avaliando atividades ligadas à alimentação e a nutrição humana, elevando assim, a qualidade e responsabilidade com a saúde da população.
Perfil Profissional
O egresso do Curso de Nutrição tem formação generalista, humanista e crítica, capacitado a atuar, visando à segurança alimentar e à atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais. Contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida, pautado em princípios éticos, com reflexão sobre a realidade econômica, política, social e cultural do Norte de Minas.