Parcerias:

(38) 2101-9494
(38) 98407-1291

Recém-formada em Nutrição é destaque no mercado de trabalho


Wanessa Ferreira Freire, 23 anos, natural da cidade de Montes Claros - MG, graduada recentemente em Nutrição pelas Faculdades Funorte já é destaque no mercado de trabalho. 

A nutricionista conta que escolheu a Funorte por ser uma instituição conceituada e diz já estar com saudade dos colegas e docentes. Sobre o ciclo que ainda era acadêmica, Wanessa relembra: “Algumas disciplinas e professores me marcaram durante o período acadêmico. Poderia citar em especial, Bruna Amaral, que lecionou três matérias: Introdução à Nutrição,  Avaliação Nutricional e Nutrição em Pediatria. Não poderia esquecer de Kássia Eller, que ministrou Patologia e Dietoterapia 1 e 2”.

A egressa recentemente inaugurou seu consultório localizado na cidade de Francisco Sá, cerca de 55 km de Montes Claros. Além do seu consultório, ela realiza parcerias com espaços de estética em Montes Claros. “Atendo também em salões de beleza e cuidados pessoais o que é uma inovação, pois na grande maioria das vezes o nutricionista atende em clínicas médicas ou planos de saúde”, conta.

Satisfeita com a profissão que escolheu, Wanessa deixa um conselho para os novos profissionais: “Tenham muita sabedoria, perseverança e foco. Haverá dificuldades que farão pensar em desistir, mas que sua vontade de vencer seja maior que tudo”.

Segundo Wanessa, ela tem boas expectativas para seu futuro profissional. “Meus planos a curto prazo é  investir nos meus conhecimentos técnicos, iniciar os atendimentos home care e abraçar as oportunidades oferecidas. A longo prazo, construir uma carreira consolidada. O meu projeto atual se refere a usar as redes sociais para levar informações relacionados a Nutrição. Pretendo produzir vídeos informativos, nos quais convidarei vários especialistas para contribuir com o tema específico”, finalizou.




31/08/2020