Parcerias:

(38) 2101-9494
(38) 98407-1291

Professores do Centro Universitário Funorte ministram palestra no 55BI


No dia 25 de novembro, professores do Centro Universitário Funorte e da Fasi ministraram palestra para os militares veteranos do 55º Batalhão de Infantaria do Exército que irão para a reserva, após longos anos a serviço do Brasil.

O professor do curso de Administração do Centro Universitário Funorte, Marcos Alves, falou sobre Organização das Finanças Pessoais e Investimentos, a coordenadora do curso de Nutrição Fasi, Éryka Jovânia, abordou a Alimentação Saudável: Envelhecimento e Qualidade de Vida, já o professor e educador físico Deividy Arruda abordou a Atividade Física e de Lazer.

O intuito da atividade é auxiliar o militar, indicando alguns cuidados importantes relacionados à saúde, ao lazer, organização financeiramente, e orientar sobre vantagens de se fazer investimentos em curto, médio e longo prazo. Palestras com a mesma temática têm acontecido em todo o território nacional. Para o 1º Tenente Leonardo Saraiva Dias, oficial mobilizador do Programa de Preparação de Apoio à Reserva e à Aposentadoria do Exército Brasileiro, no 55ª Batalhão, “o programa visa minimizar os dramas, males e os transtornos causados por essa passagem da ativa para a inatividade”.

O professor de finanças do curso de administração, Marcos Alves, palestrou sobre educação financeira, realização de sonhos pessoais e como se planejar para a aposentadoria. “Trabalhamos para trazer a consciência da educação financeira, que é o consumismo, e como fazer planejamento para o futuro, uma vez que os militares relataram que não tinham planos após se aposentarem e ter esse norteamento que era o desejo deles”, destaca.

Ao final das apresentações, o tenente Saraiva presentou os docentes com certificado de agradecimento por terem contribuído com o projeto. Já os militares participaram de sorteio de brindes, camisas e canecas.

O 55ºBI é parceiro da Funorte em diversos projetos que abrangem o social, a comunidade, acadêmicos e militares. Recentemente, uma comitiva de sargentos e oficiais visitou as unidades da instituição para conhecer de perto a estrutura da Faculdade, rotina e aulas práticas dos mais de 30 cursos superiores que a Funorte oferece nas áreas de engenharias, humanas e saúde. 


Publicada em: 01/12/2021
121 Visualizações
Tags: